sexta-feira, 7 de junho de 2013

1

- Você vai ficar o dia inteiro olhando pela janela?
- Qual é o problema?
- Nenhum.
- Então por que pergunta?
- Por nada.
- Por nada não. Você nunca faz uma pergunta por nada.
- Tá dizendo que eu só quero arrumar confusão?
- Não disse isso. Só disse que nenhuma pergunta que você faz é sem um propósito.
- E qual é o problema nisso?
- Nenhum.
- E por que você se incomoda tanto?
- É que eu não gosto de ficar respondendo suas perguntas sem sentido.
- E por que minhas perguntas são sem sentido?
- Eu as acho muito sem sentido. Afinal, qual é o problema de eu ficar sentado na varanda do apartamento e ficar olhando pela janela?
- Já disse. Não vejo problema algum. Só não gosto de ficar sem fazer nada enquanto você fica contemplando o nada.
- Eu não estou contemplando o nada. E ainda se estivesse. Seria muito bom para sua cabeça se você se dedicasse alguns minutos a olhar para a vida que está passando e você não está fazendo nada com ela.
- Eu estou fazendo alguma coisa da minha vida. Afinal, não sou eu quem fica na janela olhando a vida passar. Aliás, como anda o teu projeto?
- qual deles?
- o da casa de praia?
- está empacado.
- como todos os outros né?
- vai começar?
- na verdade, você que tinha que terminar.
- porra! Não enche!
- não começa a gritar comigo não!
- então me deixa em paz!
- como posso deixar você em paz quando “a vida está passando” e você ainda não conseguiu encontrar o rumo da sua.
- não me interesso pela minha vida. Me interesso pela vida dos outros.
- é. Pela vida dos outros. Menos a minha vida na sua!
- você faz parte da minha vida.
- será que faço parte dela mesmo?
- com certeza.
- não parece.
- Por que?
- você ainda pergunta?
- claro!
- você não consegue entender nenhuma necessidade minha.
- tudo bem, quais são as suas necessidades?
- isso é retórico ou irônico?
- não sei.
- tá vendo?
- tô vendo o que?
- você não consegue me responder nenhuma pergunta que eu faço, sem fazer outra pergunta. Você nunca viu Chaves?
- eu não sou idiota!
- Mas se comporta como se fosse.
- Tudo bem. O que podemos fazer agora para você não me ver pendurado na janela?
- não sei.
- Cacete! Ta vendo!
- Só porque você quer, não significa que eu tenha todas as respostas.
- vamos fazer o seguinte: vamos colocar uma roupa e vamos dar uma olhada na rua para ver o que temos para fazer.
- não quero fazer isso! Quero ficar aqui com você!
- Mas você está comigo.
- mas não quero ficar brigando com você.
- mas nós não estamos brigando.
- estamos sim.
- não estamos não.
- tudo bem. Estamos discutindo.
- tá vendo. Até você admite. Vamos ficar em casa vendo filme?
- ficar vendo filme?
- é.
- Não to com muita cabeça para ver filme. Ainda mais se você vier com aqueles filmes cabeça que você vê.
- então eu vejo uma comédia boba.
- Putz! Pior ainda!
- Caralho! Não consigo te agradar né?
- Eu estava bem. Até você implicar comigo e a janela.
- A janela não tem nada a ver com isso.
- Ainda bem né? Já pensou se tivesse? Pobre janela!
- Deixa de ser assim. Não gosto quando você começa a ficar assim.
- Eu não começo a ficar assim. Eu sou assim.
- Não é não. Você sabe ser tudo de bom quando quer ser.
- Claro né! Alguém precisa conquistar alguém para ter sexo com alguém!
- Puta que pariu!
- Deixa minha mãe de fora! O ofício dela não tem nada a ver com a gente!
- ...
- Pô! Você não vai mais me xingar?! Quanta criatividade!
- Se você não parar com isso... eu juro...
- Jura o que? Que me deixa em paz?
- eu juro...
- Vai!
- eu juro que vou matar você!
- Cacete! Agora você foi original!
- pode contar com isso! Minha paciência e toda a minha cota de compreensão já foram para o ralo há muito tempo!
- Que bom que elas foram para o ralo! Aproveita e passa lá para tirar aquele monte de cabelo que sempre fica depois que você toma banho!
- porra! Eu vou acabar com a sua vida!
- como se ela já não tivesse acabado mesmo!
- ...
- Ah! Não começa a chorar não! Toda vez é a mesma coisa! Mas agora eu já estou de saco cheio! Não caio mais nessa!
- ...
- isso! Levanta teu rabo daí! Vai fazer alguma coisa de útil para a humanidade!
- Já que você fica vendo a vida passar, pode ter certeza, agora você vai ver a sua vida ir embora!
- já estou com medo, olha! Tremendo de medo! Vou até pegar o telefone e ligar para a polícia! Para não acontecer comigo o que aconteceu com aquela cabeleireira lá de BH!
- pode debochar mesmo! Não me importo! Quando tua hora chegar... você só vai... ficar olhando pra minha cara... implorando para eu não cortar você em mil pedaços!
- muito bem Hannibal Lecter!
- Debocha!
- Some da minha frente com essa cara de choro! Você fica horrível!
- ...

- Olha, já que você tá saindo, aproveita, quando você voltar, trás pão e café que acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Queridos e Queridas,

Como sempre digo, este espaço é mais seu do que meu, porque ele é resultado do que você achou desse blog.
Portanto, Sintam-se à vontade para criticar e sugerir.

Abraços.